Fernando Tordo participou na edição de 2017 do ‘Festival da Canção’, enquanto autor da música ‘Para te Dar Abrigo’. O tema, escrito em parceria com Tiago Torres e interpretado pela cantora Anabela, foi apresentado na 1º semifinal do evento e passou à grande final, ficando em quarto lugar com três votos do júri e 10 do público.

Apesar de ter motivos para festejar, o compositor português, de 69 anos, não está satisfeito com a estratégia usada pela RTP em relação a outros colegas a concurso. Após ter visto Janeiro, outro dos participantes do Festival, a promover o seu novo álbum no Jornal da Noite da estação, Fernando Tordo recorreu ao Facebook para mostrar a sua indignação.

“Nada a fazer contra a desigualdade de meios promocionais. Ainda agora um dos concorrentes apurados para a final de Guimarães foi larga e explicitamente promovido e entrevistado no Jornal da Noite da própria RTP que organiza o Festival.”, lamentou o artista. “A Anabela, eu e o Tiago Torres da Silva estaremos, seja como for, em Guimarães, com a única força que temos: uma canção. Apenas esperamos outra vez o vosso voto, nada mais”, rematou.

Recorde-se que, logo após ter terminado a primeira semifinal do festival, o músico manifestou publicamente o seu desagrado pelo facto de alguns concorrentes não terem prosseguido a concurso. “Lamento que gente a quem tanto devemos tenha sido literalmente escorraçada desta festa. Deles, estará sempre connosco a sua obra, muito além de qualquer festival”, escreveu Fernando Tordo, numa possível referência ao facto de José Cid ter sido eliminado com apenas um voto do júri.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.