Fátima Lopes decidiu esta manhã recuar no tempo e recordar o único problema de saúde que a afetou nas duas vezes em que esteve grávida. Através de um artigo publicado no seu blogue, 'Simply Flow', a apresentadora falou sobre "a realidade de muitas grávidas": a obstipação.

"Durante as minhas duas gravidezes, a única coisa, em termos de saúde, que efectivamente me incomodou, e muito, foi a questão da obstipação.", começou por revelar.

"A minha médica obstetra tranquilizava-me explicando que era algo muito comum nas grávidas. Mesmo com todos os cuidados que eu sempre tive com a alimentação, sem uma ajuda extra, não era fácil manter regularizada essa função do meu corpo.", acrescentou.

Por fim, a apresentadora deixou um alerta às futuras mamãs sobre os efeitos que este problema pode causar e lembrou que nos dias de hoje não faltam soluções eficazes para reduzir os efeitos da obstipação. "À medida que o tempo passa a barriga pesa cada vez mais e, como toda a gente sabe, quando o intestino não funciona, começamos a ficar mais irritados e com menos paciência.", lembrou. "Há grávidas que não sabem que o seu estado de espírito irritadiço e a falta de paciência, pode ter a ver com o facto da função intestinal não estar regularizada", rematou a estrela da TVI.

De recordar que Fátima Lopes é mãe de Beatriz e Filipe.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.