
Fátima Lopes tem vindo a partilhar uma série de mensagens nas suas redes sociais e a refletir sobre as mesma. Ainda esta semana, a apresentadora publicou uma fotografia na qual se pode ler: “Faça companhia a um idoso”.
Entretanto, apela a todos que contribuam por esta causa, realçando o problema da solidão e até mesmo abandono de idosos na atualidade.
“O isolamento de qualquer pessoa é algo que me entristece e preocupa. Principalmente na terceira idade. E há tantas maneiras de estarmos presentes e de fazermos companhia. Podemos fazer voluntariado em centros de dia, em lares, ou simplesmente visitar e conversar com os nossos vizinhos que já estão nesta fase da vida. Para quem tem a sorte de ainda ter pais e avós, mimem-nos muito”, aconselha.
Comentários