A menos de um mês de vir a ser mãe pela segunda vez, a apresentadora Fátima Lopes mostrou ontem tranquilidade e boa disposição durante a festa de lançamento do seu novo romance, "A Viagem de Luz e Quim", no Tivoli Café, em Lisboa.
Rodeada de uma legião de familiares e amigos, Fátima, de 39 anos, revelou que dentro de dias irá ser substituída no comando do programa das manhãs da SIC para ficar em repouso até o bebé nascer.
Fátima está casada há cinco anos com o enfermeiro Luís Morais e já é mãe de uma menina de 9 anos (Beatriz), fruto de um anterior relacionamento. O bebé que agora aí vem é um rapaz.
Depois do parto, Fátima Lopes ficará em casa durante o tempo necessário para uma boa recuperação, mas não tenciona prolongar demasiado o período de baixa: "Gostaria de ficar cinco meses em casa, mas não vai poder ser. Tenho um programa que tem o meu nome. Acho que o público estranharia ver o programa ‘Fátima' sem a Fátima durante tanto tempo...", disse-nos ela.O NOVO LIVRO
Depois do êxito incontestável de "Amar Depois de Amar-te" e "Um Pequeno Grande Amor", Fátima Lopes lançou ontem o seu terceiro livro, "A Viagem de Luz e Quim", num evento muito concorrido.
A obra conta a história de dois irmãos, Luz e Quim, que escolhem caminhos diferentes na vida. Enquanto Quim decide seguir as pegadas do pai e trabalhar no campo de sol a sol, Luz, mais ambiciosa, vai à procura de um futuro diferente, rumando até à cidade. Este livro surge, por isso, como um convite ao leitor para que viaje pelos seus sonhos e se aventure, como a Luz.
Escrito em apenas dois meses e meio, "A Viagem de Luz e Quim" representa "um sonho concretizado" para Fátima Lopes, que se prepara para ser mãe pela segunda vez. "As pessoas dizem-me que os meus livros transmitem uma mensagem positiva, que dão esperança. E este livro é a possibilidade de nos pôr a reflectir a todos sobre a nossa atitude perante a vida. Eu tinha tanta vontade em escrevê-lo, em passar estas mensagens, que o fiz muito rapidamente", nota.
PENSAMENTO POSITIVO
Fátima Lopes considera-se uma pessoa positiva, que se concentra no futuro, sem perder tempo com o que já passou. E com este livro pretende que mais pessoas adoptem a sua postura: "Sempre tive um pensamento positivo. Eu quando acredito que uma coisa é boa para mim, faço por concretizá-la", garante, acrescentando que "é o sonho que comanda a vida".
Maria de Belém, deputada e antiga ministra da Saúde, apresentou a obra e teceu rasgados elogios à escritora: "Vejo-a muitas vezes a emprestar a sua imagem, beleza e bondade por mensagens importantes". Sobre o livro referiu que "é de grande simplicidade, mas tem um enorme significado".
Familiares, amigos e admiradores de Fátima Lopes aproveitaram para mimar a apresentadora e desejar-lhe um parto feliz.
Veja as imagens do evento.
Comentários