Inesperadamente, na sexta-feira à noite, a SIC surpreendeu as Redacções, anunciando que Fátima Lopes acabava de sair dos seus quadros. Agora, também através de comunicado, a própria apresentadora explica as razões da sua mudança para a TVI, onde vai comandar um novo programa já em Setembro.

"Dou hoje início a um novo ciclo da minha vida. Há momentos em que sentimos necessidade de crescer, de oferecer mais a quem há muito nos segue. De mudar. Foi o que fiz. Dei um passo em frente na expectativa de inovar e de oferecer novos projectos ao público que me tem acompanhado ao longo dos meus 15 anos de percurso televisivo", pode ler-se no comunicado de Fátima.

"No caminho que percorri na SIC, tive a sorte de encontrar pessoas muito válidas, grandes profissionais, que me ensinaram, que me guiaram na minha carreira e que me fizeram crescer enquanto profissional e enquanto pessoa", elogia Fátima Lopes, dirigindo-se aos colegas de Carnaxide.

A apresentadora vai integrar a "família" de Queluz de Baixo já a seguir às férias de Verão, deixando o futuro do programa "Vida Nova" nas mãos de Nuno Santos, director de Programas da SIC, que hoje deve anunciar o nome da substituta de Fátima Lopes.

Ainda não é oficial, mas Fátima Lopes é o nome apontado para conduzir o próximo "Big Brother", formato que estará de regresso à TVI em Setembro.

No mesmo comunicado, a "ex" estrela da SIC diz não ter sido "possível despedir-se em antena", e confirma a sua saída sem grandes explicações: "Começo agora uma nova etapa da minha vida profissional na TVI e espero poder continuar a contar com cada um de vós. Até breve".  (Texto: Joana Côrte-Real)