Fátima Lopes volta a centrar a sua escrita no universo feminino no seu novo livro, “Amigas Para Sempre”. Desta vez, a história desenrola-se à volta da mesa de um jantar de mulheres onde se farão revelações que mudarão para sempre a vida das protagonistas.

“Há sempre tempo para mudar e para conseguir o que de melhor a vida tem para nos oferecer. Chega de viver a vida a meio gás. Com medo. Limitadas por barreiras que nós próprias construímos, mas que na verdade não existem. Quando se quer, a vida está sempre pronta para nos dar uma segunda oportunidade. Basta vivê-la, sem fazer batota”, afirma a conhecida apresentadora, visivelmente feliz com o seu quarto romance.

“Amigas Para Sempre” conta a história de quatro amigas que se reúnem para comemorar os 40 anos de uma delas. Mas o que se previa ser, apenas, mais um animado jantar de aniversário cedo se transforma numa noite emocionante, onde se vão revelar segredos há muito escondidos e fazer descobertas surpreendentes que irão transformar para sempre as vidas de cada uma destas mulheres. Depois dessa noite, Ana, Joana, Raquel e Carla não voltarão a ser as mesmas. Mas a amizade que as une vai tornar-se mais forte e mais sincera do que nunca.

Fátima Lopes é um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. O seu trabalho de vários anos tem sido reconhecido regularmente através de prémios como «Prémio Profissional do Ano» atribuído pelo Rotary Club de Setúbal-Sado, em 2007, o «Troféu da Verdade», atribuído pela revista Eles & Elas, em 2007, ou o prémio «Melhor Apresentadora de Entretenimento», atribuído pela Casa da Imprensa, em 2004.

Em 2006, Fátima Lopes escreveu o seu primeiro romance, “Amar Depois de Amar-te”, que vendeu cerca de 100 mil exemplares em Portugal, tornando-se num dos bestsellers desse ano. Em 2007, foi também editado em Espanha com grande sucesso. Publicou, ainda, “Um pequeno Grande Amor” e “A Viagem de Luz e Quim”.

Atualmente, podemos vê-la na TVI, todos os dias da semana, em “A Tarde é Sua”, um programa à sua medida. A estreia em televisão aconteceu em 1994, na SIC, com o programa “Perdoa-me”. Seguiram-se “All You Need is Love”, “Surprise Show”, “Fátima Lopes”, “SIC 10 Horas” e “Fátima”. Apresentou os desfiles Moda Paris e Moda Roma, Portugal Fashion e a Gala dos Globos de Ouro 2003, 2004 e 2005. Licenciada em Comunicação Social, Fátima Lopes estreou-se como cronista no “Diário Popular” e na “Rádio Minuto” e escreveu guiões para filmes institucionais.

(Texto: Palmira Correia)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.