Em entrevista ao The Guadian, Mark Foster, ex-nadador olímpico e atual comentador da BBC Sports, assumiu publicamente a sua homossexual.

“Ninguém me forçou a assumir. Eu simplesmente escondi isso durante tempo demais. Dizer meias-verdades em público e não ser o meu verdadeiro eu só me faz mal. Eu tenho 47 anos, sou um homem de meia-idade, e já não estou a competir. Não sou o primeiro atleta a assumir a homossexualidade”, começou por dizer o Foster, que lembrou Gareth Thomas e Tom Daley como os desportistas que “abriram o caminho” na luta contra o preconceito.

“Nos últimos 26 anos, tive dois longos relacionamentos com dois homens incríveis. É importante não viver com medo. Eu não sinto medo de muitas coisas na minha vida, mas por muito tempo era assustador olhar para dentro de mim e encarar as mentiras que eu contava”, acrescentou.

Embora tenha vivido publicamente entre "meias verdades", o desportista afirma que para a família e amigos a homossexualidade nunca foi um segredo. “Eu vivi uma vida abertamente gay para os meus amigos e família, mas sempre escondi enquanto nadador", concluiu.