Eva Longoria, atriz de “Donas de Casa Desesperadas”, regressou ao cinema com o filme “Without Men”, onde protagoniza algumas cenas lésbicas com a atriz Kate Del Castillo que estão a gerar muita polémica na vizinha Espanha.

“Without Men” passa-se numa cidade da América Latina que, de repente e devido às guerrilhas, se vê privada de qualquer presença masculina, excetuando o padre.

Numa cidade só de mulheres, Eva Longoria assume o comando e a sua personagem “Rosalba” torna-se a presidente da câmara local, envolvendo-se sentimental e sexualmente com Kate Del Castillo.

O filme deveria ter sido apresentado no Festival de Cinema Gay e Lésbico de Barcelona, mas quando o diretor do Festival, Xavier Daniel, recebeu um comunicado da distribuidora espanhola a informar que as cenas de Longoria e Kate haviam sido cortadas, a sua exibição ficou sem efeito.

“A exibição do filme deixa de fazer sentido sem essas cenas”, disse Xavier Danie. “O público não iria perceber o filme. Isto acontecer em 2011 é inacreditável”, acrescentou.

A estreia de “Without Men” nas salas dos EUA está prevista para Julho de 2012 e conta ainda com a participação de Christian Slater no papel de um repórter americano e de Oscar Nuñez, o padre.