De medalha olímpica ao peito, Cailtyn Jenner fala abertamente sobre o seu percurso profissional enquanto atleta e o momento em que, há 40 anos atrás, ganhou a medalha olímpica.

“O decatlo foi a distração perfeita”, começa por explicar à conceituada revista norte-americana Sports Illustrated. “O desporto não é a vida real. Nós trabalhamos no duro, damos o máximo, vencemos os Jogos Olímpicos. Estou muito orgulhosa dessa parte da minha vida. E não é que eu queira que ela desapareça. Faz parte da minha identidade. Mas aquilo porque estou a passar atualmente, isso sim está relacionado com quem sou enquanto ser humano. O que é que eu fiz pelo mundo em 1976, para além de ter feito com que as pessoas fizessem mais exercício? Não fiz diferença no mundo.”

A estrela de ‘I Am Cait’ adianta que toda a sua vida odiou aquilo que via ao espelho, confessando que sempre acreditou que a sua transição iria acontecer antes de completar 40 anos. A verdade é que só 25 anos depois é que Caitlyn foi apresentada ao mundo.

“Eu adorava o Bruce,” afirma em entrevista à publicação. “Atualmente ainda gosto dele. Gosta da forma como ele foi um exemplo a seguir no que toca ao trabalho e dedicação. Tenho orgulho dessa altura da minha vida. Mas esta mulher vivia dentro de mim e cheguei a um ponto em que tive de a deixar viver a vida dela e colocar o Bruce cá dentro. E nestes últimos 12 meses sou mais feliz do que alguma vez já fui”, revela.

Após revelar a sua nova identidade ao mundo, Caitlyn Jenner tem sido reconhecida pela sua coragem e trabalho desenvolvido junto da comunidade LGBT. “Ser considerada ‘Mulher do Ano’ pela revista Glamour e ganhar a medalha de ouro no decatlo … Tem de ser a melhor dupla de sempre, não é? Nunca vai ser superado.”

Recorde-se que Cailtyn Jenner assumiu a sua nova identidade e falou abertamente sobre a sua mudança de sexo em junho do ano passado numa entrevista à revista Vanity Fair. Questionada se irá avançar com uma operação de mudança de sexo, Caitlyn limita-se a responder: “Ninguém tem nada que ver com o facto de se eu quero fazer isso ao meu corpo”, remata.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.