
O príncipe Harry recebeu uma ovação após um discurso bastante emocionado sobre a sua mãe, a princesa Diana, durante os Virgin Holidays Attitude Awards, na passada quinta-feira à noite.
O membro da família real elogiou sobretudo a dedicação da progenitora a causas tão importantes como o VIH/SIDA e a desmistificação à volta da doença, referindo que tanto ele, como o irmão William, não podiam estar mais “orgulhosos”.
“Ela sabia que o VIH/SIDA era uma das causas que muitos ignoravam e que à partida parecia perdida”, sublinhou. “Ela sabia que havia uma grande ignorância face a esta doença relativamente nova e que isto criaria uma situação perigosa quando cruzada com a homofobia”, defendeu.
Na visão do namorado de Meghan Markle, a mãe aproveitava a sua exposição para chamar a atenção para assuntos de grande relevância. “Ela usava o seu estato de Princesa de Gales – a mulher mais famosa do mundo – para desafiar toda a gente a educar-se, a mostrar a sua compaixão e a chegar aqueles que precisavam de ajuda em vez de os colocar de lado”, referiu.
“O William e eu estamos muitíssimo orgulhosos do que a nossa mãe conseguiu”, terminou.
A assistir ao seu discurso estavam personalidades como Sam Smith ou Tom Daley que se levantaram para o aplaudir. Assista ao discurso (sem legendas) em baixo.
Comentários