Elton John está contra os meios de comunicação por terem feito uma cobertura "distorcida e maliciosa" sobre o príncipe Harry e Meghan Markle. O cantor recorreu à sua conta no Twitter, esta segunda-feira, para falar sobre as notícias que destacam os últimos voos privados do casal real que foi de férias com o filho, Archie. Notícias que colocaram os membros da família real no centro de duras críticas.

"Estou profundamente perturbado com as notícias distorcidas e maliciosas sobre a estadia privada do duque e da duquesa de Sussex em minha casa, em Nice, na semana passada", começou por escrever na rede social, revelando que o casal ficou hospedado na sua propriedade.

De seguida, o cantor recordou que a mãe de Harry, a princesa Diana, era "uma das suas melhores amigas". "Sinto que tenho a obrigação de proteger o Harry e a sua família desta intrusão desnecessária da imprensa, que contribuiu para a morte da Diana", acrescentou, explicando que foi o próprio quem convidou os duques para desfrutarem de uns dias de descanso.

"Depois de um ano agitado, com o trabalho intenso dedicado à caridade, eu e o David [Furnish marido de Elton] queríamos que eles tivessem um feriado privado, dentro da segurança e tranquilidade da nossa casa. Para manter o nível alto de proteção necessária, oferecemos-lhes um voo num jato particular. Para apoiar o compromisso do príncipe Harry com o meio ambiente, certificamo-nos que o voo deles fosse neutro em carbono", continuou.

Para terminar, deixou um recado à imprensa: "Respeito e aplaudo o compromisso do Harry e da Meghan com a caridade e peço à imprensa que acabe com esses assassinatos implacáveis e infiéis sobre o seu caráter, que são falsamente trabalhados quase diariamente".

Mas John não foi a única celebridade a discordar com o que foi escrito sobre Harry e Meghan. Ellen DeGeneres também recorreu ao Twitter para defender o casal real.

"Eu e a Portia [de Rossi, mulher da apresentadora] encontramo-nos com o príncipe Harry e a Meghan em Inglaterra para falar sobre o trabalho deles na conservação da vida selvagem. Eles foram as pessoas mais bondosas. Imaginem serem atacados por tudo o que dizem, quando tudo que estão a tentar fazer é tornar o mundo melhor", disse Ellen.

Leia Também: Meghan Markle proibida de usar gangas durante férias com Isabel II

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.