O dia 27 de novembro ficará para sempre marcado na memória de Eduardo Beauté como um dos dias mais marcantes da sua vida. Trinta e três anos após ter sido pai pela primeira vez, o cabeleireiro usou o Facebook para escrever uma carta emocionante ao filho que morreu ainda bebé.

“Hoje, dia 27 de Novembro, seria o dia de aniversário do meu filho biológico, o meu Rúben Eduardo. Mas num triste dia e na adversidade da vida, recebo a triste notícia de que Deus passou a tomar conta do meu filho e que de fato essa tragédia acontecera comigo”, começou por dizer.

Rúben Eduardo faleceu com apenas um ano de vida, para profunda tristeza de Beauté: “A dor de não poder mais ouvir o meu filho, nem vê-lo sorrir, nem senti-lo a abraçar- me, nem poder colocá-lo no meu colo para o embalar, levá-lo para passear, enfim, não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que me parecia consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas para me consolarem naquele momento me queriam dizer.”, acrescentou o cabeleireiro, que revelou ter preenchido o vazio deixado no seu coração pela ausência do filho quando adotou os seu pequenos “ficha tripla”, Bernardo, Lurdes e Eduardo.

“Restáva-me apenas segurar a roupa do meu pequeno princepe junto ao meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitado na minha cama, pois uma parte de mim também tinha partido com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que anos mais tarde três Anjos vieram ao meu encontro, Bernardo, Lurdes e Eduardo”, afirmou.