A polémica instalou-se no mundo dos famosos depois de Joana Latino ter comentado no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, o look que a atriz Júlia Palha usou na gala 'GQ Men Of The Year' referindo que os seios da atriz eram "demasiado grandes" para o vestido que esta escolheu.

A jovem atriz, de 20 anos, respondeu às críticas de que foi alvo nas redes sociais e, dessa forma, expôs o caso aos seguidores e às várias figuras públicas que se mostraram tão indignadas quanto Júlia com a situação.

Depois de Rita Pereira e Pedro Barroso terem saído em defesa da cara do programa 'Selfie', da TVI, foi a vez de Sofia Ribeiro partilhar nas redes sociais a sua opinião.

“Pergunto, mas cabe na cabeça de alguém nos dias de hoje, continuar a alimentar publicamente um tema, que nunca deveria ter sido tema? Miúdas, mulheres, catraias, chavalas, raparigas! Um corpo é só isso mesmo, um corpo. Cada um tem o seu, não há um igual a outro, nem um melhor ou pior que outro! Não há. E isso não é assunto. Não é discutível! Conseguem compreender o que quero dizer?”, defendeu a atriz, que se assume como uma defensora da aceitação do corpo da mulher.

"É muito feio para não dizer superficial e desonesto, tecer comentários sobre o aspecto físico de terceiros. Acima de tudo quando falamos de mulher para miúda. Júlia Palha, babe, és uma brasa! Joana Latino, Wtf?! Porquê? Havia necessidade? Há um exercício muito simples, não dói, não custa nada e que costuma resultar. - E se fosse comigo, como é que me sentia? ", concluiu.

Recorde-se que também Sofia Ribeiro foi muitas vezes alvo de críticas devido às transformações que o seu corpo sofreu depois de ter travado uma batalha contra o cancro da mama.