Oprah Winfrey foi a primeira mulher negra a receber o Globo de Ouro Cecil B. DeMille. Um prémio que foi recebido com um discurso emocionante que marcou a gala.

Quando subiu ao palco na 75ª edição dos Globos de Ouro, a apresentadora norte-americana não se esqueceu de referir no seu desabafo o racismo, igualdade e abusos sexuais. Palavras que não deixaram Rita Ferro Rodrigues ficar indiferente.

“O discurso de Oprah nos Globos de Ouro é de atenção obrigatória do primeiro ao último minuto. Um tratado de força, sororidade, feminismo e sobretudo, um tratado de esperança. Vem aí um novo dia, nada será como dantes (e nós fazemos parte!)”, disse a apresentadora na legenda da fotografia de Oprah Winfrey partilhada na sua conta do Instagram.

Mais tarde, a apresentadora voltou a recorrer à mesma rede social para partilhar uma das frases ditas por Oprah Winfrey na gala dos globos. “Durante demasiado tempo, as mulheres não foram ouvidas ou não acreditaram nelas se ousavam dizer a verdade perante o poder desses homens. Mas o tempo deles acabou”.