Diogo Faro expos, através de um vídeo que publicou na sua página de Instagram, a difícil situação por que os jovens estão a passar para conseguir uma casa para viver, sobretudo em Lisboa e no Porto.

O comediante destaca o facto do preço das casas ter disparado no ano passado e dos salários, pelo contrário, terem descido.

"A renda média em Lisboa aumentou 519€ em 2022? Não faz mal. São pequenos sacrifícios que temos de fazer para ver os nómadas digitais felizes e os investidores imobiliários sempre a lucrar", ironizou o humorista.

Entretanto, usou a plataforma para partilhar os 'gritos de desespero' de seguidores, cuja busca por um sítio para viver se tornou numa verdadeira missão impossível.

"Deixo aqui algumas das mesmo muitas mensagens que recebi a propósito do meu vídeo sobre as rendas. Isto é absolutamente angustiante. Já nem sei o que dizer, mas ficam aqui estes testemunhos para que possam ser partilhados.

Esta merd* tem de mudar. É vergonhoso que cada vez Lisboa e Porto, arrastando-se para o resto do país, sejam parques de diversões para ricos, enquanto milhões de portugueses (e estrangeiros não ricos) estão cada vez mais desesperados.

Onde é que isto vai parar?".

Leia Também: Viver em Portugal é barato? Andreia Rodrigues reage com indignação