Catarina Furtado cedo se destacou na área do voluntariado enquanto embaixadora das Nações Unidas e mais tarde ao fundar e assumir a presidência da associação Corações Com Coroa. Por essa razão, esta quarta-feira é um dia particularmente simbólico para a apresentadora: Celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado.

O rosto da RTP fez questão de assinalar a data nas redes sociais. “Estou muito emocionada!”, começou por escrever.

“Não posso deixar de partilhar o que me vai no coração: Hoje é um dos dias mais importantes da associação que fundei e presido. A emoção é gigante e vão poder saber de tudo muito em breve. Vamos inaugurar um projeto na Maternidade do Hospital Simão Mendes que põe mesmo as mulheres, raparigas e crianças no centro das prioridades”, anunciou de seguida.

Catarina terminou o texto com um “aplauso” a todos os que incutiram o voluntariado nas suas vidas e cumprem essa missão de forma exemplar. “Ser voluntário é ter um coração mágico que compreende o outro e escolhe trabalhar todos os dias para mudar realidades muito duras. Faz desse caminho a sua vida! Um aplauso gigante aos voluntários e voluntários que exercem voluntariado de forma profissional. Com um verdadeiro sentido de compromisso”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.