Pedro Jorge foi um dos jovens concorrentes que saiu este domingo, dia 24, do programa 'MasterChef Júnior'da estação de Queluz de Baixo.

Apesar de ter conquistado os portugueses, não conseguiu ser um dos finalista do concurso culinário, e foi eliminado pela segunda vez.

Triste por ter abandonado a competição, mas feliz por ter participado nesta aventura, o menino usou a sua página do Facebook para escrever um texto dedicado ao avô, que foi quem lhe ensinou a cozinhar.

"Quis que a minha mãe me inscrevesse no 'MasterChef Júnior' porque gosto de cozinhar, e de comer, como já todos perceberam, mas sobretudo para dar o meu melhor e provar ao meu avô Zé que tudo o que ele me ensinou valeu a pena. Há coisas de que não me recordo, era muito pequenino, mas os meus pais contam que aos 5 anos comecei a cozinhar com a ajuda do avô que começou a perceber a minha paixão pela cozinha, pelas facas. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreender o meu avô Zé, provar-lhe que tudo o que me ensinou afinal valeu a pena. Mas não consegui. Avô, isso só significa que ainda preciso de ti, que tenho muito para aprender. Que temos de passar ainda mais tempo juntos, que ainda tens muito para me ensinar. Por isso, não fiques triste. Perdi o programa, mas ganhei muitos amigos e tenho a certeza de que muitas outras coisas boas ainda estão por vir. Obrigado avô Zé!", disseo jovem concorrente.

Recorde-se que quando Pedro Jorge saiu pela primeira vez, foram várias as pessoas que ficaram revoltadas e usaram as redes sociais para se expressarem contra a decisão, tendo sido o assunto mais comentado no Twitter, em Portugal.

Na altura, Manuel Luís Goucha, que é o apresentador do programa, usou o seu blogue para falar sobre o assunto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.