David Carreira está cada vez mais atento às questões sociais e é o novo embaixador da Re-food, que nasceu em Lisboa em 2011 e, atualmente, conta com cinco mil voluntários.

Segundo comunicado, “a instituição vive do espírito de entreajuda e de reaproveitamento. Algo que nos dias de hoje, com os recursos cada vez mais escassos e com as questões ambientais mais preocupantes, é fundamental”.

A organização conta com 35 centros em comunidades, 1300 parceiros de fontes alimentares e são resgatadas e distribuídas mais de 84 mil refeições por mês.

“O facto de o David contactar com milhares de pessoas e mostrar que se identifica com a nossa causa e a forma como funcionamos tornou a escolha para embaixador muito natural. O David já montou na bicicleta para resgatar comida connosco e já trabalhou, com as mãos na massa, para ajudar-nos a sensibilizar e convidar toda a comunidade para participar ativamente neste movimento. Agradeço ao David e a todos os que decidirem fazer parte da solução connosco”, disse Hunter Halder, voluntário da Re-food.

Durante este ano, o filho do Tony Carreira não só estará presente em várias ações da instituição como também será ativista desta causa através das suas plataformas de comunicação.