A imagem da cantora Madonna usando apenas meias de rede pretas e um corpete negro e muito atrevido ficou para sempre associada ao seu nome.

Foi durante a tournée mundial “Who’s That Girl”, que Madonna chocou a mentes mais pudicas ao surgir com o famoso corpete negro decorado a dourado e com uns pendentes na zona dos mamilos.

A diva da pop mostrava ao mundo toda a sua irreverência surgindo em palco provocante e sensual e exibindo o seu corpo em coreografias tão ousadas como as roupas que escolhia vestir.

Vinte e quatro anos depois, o famoso corpete que nos últimos anos tem estado em exposição no “The Rock and Roll Hall of Fame” no Ohio e no “The Frederick's of Hollywood Museum” em Los Angeles, EUA, foi a leilão e arrecadou a impressionante soma de 51.600 euros. 

O leilão incluiu 517 peças pertencentes a celebridades como Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley e a Princesa Diana, foi promovido pela “Julien’s Auctions” no passado sábado.

Antes, as peças agora leiloadas num Resort em Macau, viajaram durante seis semanas pela China, numa acção de promoção com paragens em cidades como Shangai e Pequim.

Um dos directores da “Julien’s Auctions” declarou à imprensa que o sucesso do leilão não o surpreendeu pois o mercado e os colecionadores privados asiáticos têm um verdadeiro fascínio por Hollywood e pelas suas estrelas: “Quando as pessoas compram estas peças estão a comprar uma história, parte da história de alguém”, disse ele.