Foi no último dia do ano, a 31 de dezembro de 2020, que Lourenço Ortigão e Kelly Bailey receberam o resultado positivo do teste à Covid-19. E como revelou nas stories da sua página de Instagram, no primeiro dia do ano, 1 de janeiro de 2021, ficou sem olfato e paladar, um dos sintomas da doença.

Num direto que fez na mesma rede social, o ator começou por contar que não tinha sintomas, a namorada "estava um bocadinho", e por isso foram fazer o teste, que deu positivo. Mas antes deste, o casal já tinha feito vários, até por causa da profissão, todos com o resultado negativo.

Aliás, conta, antes de passar o Natal com a família fizeram um teste que deu negativo, e depois do Natal, no dia 28 de dezembro, voltaram a repeti-lo e com o mesmo resultado.

No entanto, dias depois, na mesma semana, repetiram o teste e, na quinta-feira, o resultado revelou que estão infetados com Covid-19.

"Infelizmente aconteceu, mas não é nada que não se ultrapasse, e estamos bem, à exceção aqui do olfato e paladar que desapareceu, mas faz parte", disse, voltando a frisar que "isto aconteceu numa fase em que estavam mais paranóicos e até com mais cuidados por causa do Natal e do fim de ano".

"Tínhamos intenção de estar com alguém neste fim de ano, com duas ou quatro pessoas. Infelizmente não conseguimos, mas, de qualquer maneira, fizemos testes por causa disso", acrescentou.

Sobre como é que ficou infetado, Lourenço Ortigão diz que continua sem saber. "É difícil ter sido no seio familiar porque nós fizemos o teste antes e depois de estarmos com a nossa família. É difícil de dizer quem é que pode ter sido. É muito complicado estar a tirar essas falsas ilações. Não sabemos. Já tentamos fazer um rastreio, mas é muito difícil de descobrir. Pode ser que quando estiver mais testado, mais estudado, se saiba exatamente como é que nós apanhamos", explicou.

"Acreditamos que isto vai passar, somos fortes e saudáveis, mas aqui o grande perigo é nós passarmos isto a alguém que seja do grupo de risco. E aqui temos mesmo que ter responsabilidade porque nós às vezes facilitamos, achamos que somos imunes e que temos mais poderes do que outros", alertou.

"E nós somos hiper saudáveis, já tivemos em contacto com pessoas com Covid, já tivemos em isolamento dez dias várias vezes, e também achávamos que não íamos apanhar por causa disso, mas a verdade é que apanhámos. Portanto, todos nós podemos apanhar, e mesmo as pessoas que já apanharam, pelos vistos não está provada a imunidade. Acho que têm de ter esse cuidado. Se tiveram em contacto com alguém é isolarem-se e fazerem o vosso dever cívico", destacou ainda.

Sobre os sintomas, Lourenço Ortigão detalhou que agora "parece estar um pouco constipado". Inicialmente, "começaram por ter algumas dores de cabeça, febre, tosse, dores no peito" e por vezes sentem "dores no corpo". Agora o ator está sem olfato e paladar e, conta, até já tentou beber um bagaço mas é como se fosse água.

Veja o direto completo na publicação abaixo:

Leia Também: Lourenço Ortigão e Kelly Bailey testam positivo à Covid-19