Depois de ter estado sozinho de férias em Itália, Cláudio Ramos viajou com a filha para o Algarve onde esteve a desfrutar de uns dias de descanso, como fez questão de contar no seu blogue.

“É verdade, foi o que fiz para cumprir a tradição e passar uma semana só com a Leonor. Férias de pai não são férias de ‘Cláudio’”, começou por dizer a figura pública, revelando que as férias que passa com a filha “são diferentes”, uma vez “são escolhidas pela Leonor”.

“Durante aqueles dias tudo o que se faz é orientado por ela e escolhido por ela e pelas amigas que estão com ela (desta vez a prima Carlota). É uma aventura e uma dor de cabeça? Muitas vezes é, mas é também aquilo que eu acho que fortalece muito a relação pai e filha, a minha ou a de qualquer pai/mãe que tire uma semana da sua vida normal, da rotina de sempre e a dedique apenas aos filhos, às suas histórias, às suas vontades, às suas descobertas…”, acrescentou.

Cláudio Ramos diz ser um “pai presente com a condição que vive longe da Leonor, a quase 200 km”. No entanto, está com a filha “frequentemente”.

Cheguei já a fazer um exercício com um amigo meu que vive com os filhos, e feitas as contas, mensalmente, eu tenho mais tempo de qualidade com a Leonor do que ele com os filhos. Qualidade não é quantidade…”, confidenciou.

Ainda sobre as suas férias com a filha, Cláudio Ramos afirma que esta é uma “brilhante experiência”.