Fatinho branco, sapatos brilhantes e um largo sorriso de orgulho no rosto. Essa era a imagem de Cláudio Ramos, comentador da "Tertúlia Cor-de-Rosa", do programa "Fátima", no lançamento do seu romance "Geneticamente Fúteis", na noite de quarta-feira, em Lisboa.
"Todos deveriam ler este romance. É uma história muito boa", autopublicitava o autor. A obra conta a saga de um cronista social, Paulo Bastos, que foi assassinado por querer revelar a verdade sobre as "tias" do "jet set" nacional. "Identifico-me muito com esta personagem e gostava que em Portugal houvesse mais cronistas frontais, que não tivessem medo de enfrentar a realidade", disse Cláudio Ramos.
A apresentadora Fátima Lopes e o escritor Mário Zambujal foram os responsáveis pela apresentação do romance. Fátima só teceu elogios ao colega de programa: "O Cláudio é um grande profissional e não se mete em nenhum projecto a brincar. Tem uma capacidade de observação fantástica e este livro é prova do seu talento", afirmou ela a SapoFama.
O "tertuliano" teve o bar "Entretanto", do hotel Regency Chiado, cheio de amigos do social: entre outros, Álvaro e Jô Caneças, Paula Taborda, Carlos Veríssimo, Filomena Cardinali, Filipa Sabrosa e até Luciana Abreu foram dar um abraço ao novo "escritor".
Comentários