Depois de falar publicamente sobre a sua homossexualidade numa entrevista no programa de Daniel Oliveira, 'Alta Definição', emitido pela SIC, Cláudio Ramos tem recebido várias mensagens a elogiar a sua coragem. Perante isso, o apresentador escreveu um texto seu blogue.

"Não se escolhem os tempos para as coisas do coração. Não se separa o coração da razão no tempo que nós queremos. Foi assim, de coração aberto que fui para a conversa com o Daniel Oliveira. Recebi milhares (não estou a exagerar, juro!) milhares de manifestações sobre a minha conversa. (...) Estou numa espécie de 'ressaca emocional' porque não esperava que a reação fosse esta. (...) Hoje, não consegui andar na rua. Não havia uma pessoa que não me falasse do programa e do que disse lá. Muitos perguntavam pela coragem de o fazer, porquê agora, como cheguei até aqui... a resposta é fácil: Não há um tempo. Aconteceu. Não me levantei e disse:'hoje vou revelar ao mundo a minha orientação sexual, e por junto conto o que passei em criança, ou os dissabores do meu coração'.(...) Acho que resultou por ser verdade. A minha verdade. Agora, será reproduzida num e outro lugar e acrescentada, por quem a interpretar. Foi a minha história que ali contei. É o meu estado de alma e na minha vida não muda nada porque dei esta entrevista. O que acredito que mude é a ideia que as pessoas tinham de mim, ou do 'Cláudio Ramos' que lhes entra casa adentro, com a voz esganiçada e as mãos a andar de um lado para o outro a achar muitas vezes que é o dono da razão. Eu também sou esse 'Cláudio', mas sou muito mais o que se sentou no 'Alta Definição", disse a figura pública.

Na mesma publicação, Cláudia aproveitou para elogiar o trabalho de Daniel Oliveira, "por ter feito as perguntas certas na hora certa e ter conseguido levá-lo a dizer aquilo que muitos gostariam de ouvir há muito tempo".