Charlene Wittstock e Alberto do Mónaco casam-se no dia 1 de Julho mas, para os monegascos, os festejos começam logo na noite de quinta-feira, 30 de Junho, com um concerto da mítica banda "Eagles", oferecido pelos noivos aos habitantes do principado.
Durante as cerimónias oficiais, as atenções irão estar viradas para "O Rochedo", nome pelo qual é conhecido o promontório que alberga o Palácio do Mónaco.
Será aqui que o soberano Alberto, 53 anos, e a antiga nadadora olímpica sul-africana Charlene Wittstock, 33 anos, dirão o "sim" a 1 de Julho, às 17 horas. Suas Altezas assinarão o registo com uma caneta cravejada de pedras preciosas, criada expressamente para a ocasião pela marca Montblanc.
A cerimónia civil reunirá um número reduzido de convidados, mas os monegascos poderão assistir ao enlace em direto, através de ecrãs gigantes instalados na Praça do Palácio.
Terminada a cerimónia de 50 minutos, Alberto e Charlene saudarão a multidão a partir da varanda da Sala dos Espelhos. Segue-se o "cocktail dinatoire", em que serão servidos à população pratos mediterrânicos e sul-africanos, na Praça do Palácio.
À noite, os príncipes oferecem um espetáculo de som e luz, que ficará a cargo do músico francês Jean-Michel Jarre, em Port Hercule.
A cerimónia religiosa decorrerá no dia 2, também às 17 horas, com Charlene Wittstock a subir ao altar vestida por Giorgio Armani, o seu estilista de eleição.
A boda real contará com a presença de 3.500 convidados e os temas litúrgicos serão interpretados por cantores muito especiais: a soprano americana Renée Fleming, os tenores Juan Diego Florez e Andrea Bocelli e o ex-Beatle Paul McCartney.
Depois do serviço religioso, os noivos irão percorrer as ruas do Mónaco num Lexus híbrido, ou não fosse Alberto conhecido como o "Príncipe Verde", devido às suas preocupações ambientais.
Seguir-se-á o jantar e o baile de gala, para cerca de 450 convidados, entre eles Chefes de Estado e representantes de Casas Reais.
Comentários