Uma doença de pele obrigou-a a rever prioridades. "Mudei a minha alimentação aos 25 anos quando tive uma explosão de acne tardia que afetou muito a minha vida", revela Catarina Gouveia. "Nessa fase, fui aconselhada a fazer um tratamento dermatológico mas decidi procurar outra alternativa. Comecei a ler muito e percebi que a causa da inflamação da minha pele podia estar nos alimentos que comia", recorda.

Em entrevista à edição de junho da revista Prevenir, a partir de hoje nas bancas, a atriz de 31 anos justifica as opções alimentares que passou a fazer para contrariar o problema. "Deixei de comer laticínios, carnes vermelhas e produtos industrializados e, três meses depois, também decidi retirar a carne da minha alimentação. Na altura, comecei a ver melhorias muito grandes na minha pele", assegura agora.

Na rede social Instagram, onde soma mais de 238.000 seguidores, as receitas que partilha são das publicações mais apreciadas. "Gosto de fazer bowls [tigelas] com fruta e frutos secos e muffins [queques] com farinha de amêndoa, quinoa ou avelã, ovos, cacau, banana e proteína vegana. Faço-os em casa e ando sempre com alguns na carteira", confidencia Catarina Gouveia, que também não resiste a panquecas de banana.