Catarina Furtado usou as respetivas redes sociais para desabafar com os seguidores acerca de uma situação que a deixou bastante "transtornada" relativa à tragédia que, atualmente, se vive em Cabo Delgado, Moçambique.

"Recebi um vídeo (...) que me deixou profundamente transtornada. Ao ponto de vomitar", começa por referir na sua conta de Instagram.

"O que se passa em Cabo Delgado, Moçambique, pode parecer que nada tem a ver connosco, mas tem. Enquanto humanidade partilhada é absolutamente obrigatório querermos saber e ficarmos indignados, chocados, comovidos. Recolhermos as informações necessárias para que possamos agir", alerta.

"Centenas de mulheres e crianças decapitadas. Filhos a assistirem ao assassinato das suas mães, algumas com bebés às costas. Homens mortos sem pestanejar. Infraestruturas totalmente destruídas", lamenta.

"A comunidade internacional tem de se impor. Cada um de nós tem de se fazer ouvir! Façamos o que temos de fazer! Exigir a paz. Desde 2017 já morreram mais de 2000 pessoas e cerca de 700 foram obrigadas a deslocar-se", termina.

Leia Também: Revelado o primeiro teaser do novo programa de Catarina Furtado

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.