O conde fartou-se e parece que desta vez está mesmo a falar a sério: José Castelo Branco quer fugir de Portugal para ir viver definitivamente em Nova Iorque com sua mulher, Lady Betty Grafstein.

Desde a semana passada, chovem acusações e histórias pouco simpáticas contadas por quatro ex-empregados do rei do jet-set (Luís, Paulo, Sabila e Manuela), que reclamam "salários em atraso".

Em traços gerais, os empregados contaram à imprensa que Castelo Branco é agressivo com Betty, que não lhe dá de comer, que o casal está falido e que leva uma vida de "show off".

Depois de avisar que levaria as difamações a tribunal, José Castelo Branco decidiu também usar a imprensa para se defender.

Numa entrevista à revista "TV Guia", afirmou que se prepara para ir passar o Natal aos Estados Unidos e que pondera não voltar. "Vou pôr a casa à venda... Não quero mais estes filmes, parece que esta casa está condenada", disse ele, referindo-se ao caso de outros dois empregados que há dois anos lhe fizeram idênticas acusações

Castelo Branco garante que nunca agrediu a sua mulher, com quem está casado há 12 anos, e que faz todos os possíveis para que ela mantenha a silhueta sempre elegante, mas sempre de mútuo acordo.

"Ela é um 36 perfeito da Chanel, mas é uma garotinha que adora petiscar! É a própria que concorda com este meu controlo para conseguir manter os 50 quilos que tem há anos. Agora dizem que as dietas que fazemos é passar fome! Ridículo", explicou ele.

José Castelo Branco está convencido que os seus ex-empregados enlouqueceram por serem "demasiado fãs" seus: "Quando começaram a viver connosco, houve o desencanto e o amor transformou-se em ódio. Olhe o que aconteceu ao John Lennon! Deus que me perdoe e guarde deste tipo de gente. Que eles sejam muito felizes, são os meus votos de Natal."