Esta segunda-feira, dia 22 de outubro, José Castelo Branco publicou uma série de vídeos na sua conta de Instagram nos quais comenta a polémica à volta de Maria Leal.

Se bem se lembra, no âmbito de uma reportagem da SIC, a artista foi acusada de burlar o ex-marido, Francisco D’Eça Leal. Segundo consta, Maria ter-lhe-á gasto a fortuna que o mesmo herdou do seu pai, Paulo D'Eça Leal.

“Se há uma coisa de que eu não gosto é de mentira. Estou chocadíssimo. Acabei de ver uma notícia sobre a famosa Maria Leal, que me telefonou há uns anos atrás, estava eu no hospital com a Betty. Foi extraordinariamente simpática e contou-me uma história que agora venho a descobrir que é tudo mentira. Ela disse-me que era filha do visconde de Maiorca D'Eça Leal. Para quê Maria?”, começa por afirmar.

Entretanto continua: “Chegou a falar-me da tia Mariazinha, uma senhora de maior respeito, mas para quê? E porque é que fez mal ao pequeno? Não acredito que tenha tido essa coragem, como é que é possível? Sabe que a mentira tem a perna curta. (…) Não vai a lado nenhum dessa forma, converta-se!”.

“E o pior (...) a menina gastar aos 1500 e 2000 na loja do chinês? Por amor da santa, eu também vou à loja do chinês, mas vou comprar lingerie, eu adoro, porque é usar e deitar fora”, completa.