![Castelo Branco na selva](/assets/img/blank.png)
Com estreia marcada para este domingo, dia 8, o programa "Perdidos na Tribo", novo reality-show da TVI, já está a dar que falar.
José Castelo Branco, um dos concorrentes, foi o convidado do programa de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira e, sem complexos e pudores, relatou aos telespectadores da TVI algumas das suas vivências na tribo Himba, na Namíbia.
O "conde" levou para o estúdio do "Você na TV" a bagagem que levou para a aventura de três semanas, que incluía dezenas de sapatos, roupa, acessórios e até jóias, confessando que se sentiu um "tonto" quando "caiu na realidade".
"Achei que ia representar, que ia ter uma tenda das mil e uma noites para mim, com ‘chariots' para pendurar as minhas roupas todas, mas não tive nada! Fui desprovido de tudo, fui tratado abaixo de cão! Fui um sobrevivente", contou.
Depois de 30 horas de viagem, José Castelo Branco afirmou que chegou "maravilhoso e divino" à tribo, mas foi sol de pouca dura, pois no final da viagem, segundo disse, sentia-se "uma porquinha": "Quando cheguei caiu-me tudo. Eles concentraram-se completamente em mim, elas começaram a dançar e a agarrar-me com aquelas mãos untadas de gordura de bode e pó encarnado e pensei ‘estou morta, tirem-me daqui!'", relatou.
Um dos episódios mais flagrantes desta aventura foi a confusão dos nativos acerca do sexo do "marchand". A colega Marta Cardoso foi a impulsionadora de tal dúvida: "Ela apontou para a minha pilinha e eu, com aquilo tudo apertadinho e bem arrumadinho... Passado um bocado, dou por mim com elas a abrirem-me a braguilha, tiram-me a pilinha para fora e começam a gritar. A minha pila nunca foi tão tocada em toda a minha vida! E depois tive de ir para a tenda dos homens...", contou.
No final desta aventura, José Castelo Branco afirma que regressou com uma atitude diferente perante a vida: "Aprendi a despojar-me e concluí que podemos ser felizes com pouco. O importante é aceitarmo-nos como somos".
Comentários