Carlos Cruz vive e respira o Processo Casa Pia, que desde há nove anos se arrasta pelos tribunais portugueses e que lhe deu cabo de vida.

Decidido a provar que é “Inocente Para Além de Qualquer Dúvida”, o antigo apresentador de televisão apresenta esta quarta feira, dia 18, no Teatro Villaret, em Lisboa, um livro documental em que pretende expor as contradições do Processo Casa Pia e desmontar as acusações de que foi alvo.

A escolha do espaço, o Teatro Villaret, não foi feita por acaso. Foi neste local que, em 1969, Carlos Cruz, José Fialho Gouveia e Raúl Solnado revolucionaram a televisão portuguesa com a apresentação ao público do “pai” dos talk-shows portugueses – o célebre “Zip Zip”.

Esse programa tinha uma componente de revelação das injustiças e, por isso, Carlos Cruz escolheu o “templo” do Villaret para apresentar um livro que, é também ele, “uma denúncia de uma grande injustiça social”, nas palavras do seu autor.

Ontem, Carlos Cruz esteve em directo no programa “A Tarde é Sua”, de Fátima Lopes, na TVI, e convidou toda a gente a comparecer na apresentação do livro, que tem “entrada livre”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.