Carla Bruni e Nicolas Sarkozy formam um dos casais mais mediáticos da Europa. A sua relação tornou-se alvo de escrutínio, sobretudo enquanto o político exerceu o cargo de Presidente de França.

Durante uma entrevista ao The Times, Bruni revelou que o companheiro a livrou do álcool, explicando porquê: "O Nicolas salvou-me de ser alcoólica. Ele nunca bebe", refere. "Adoro vinho e gosto muito de champanhe, mas não bebo quando estamos só os dois. Não abro uma garrafa para mim, porque não é muito divertido beber sozinha".

De recordar que Carla Bruni nasceu em Itália e conheceu o sucesso como modelo internacional até 1988. Foi então que se apercebeu que tinha um outro talento: cantar. A partir de 2003 decidiu dedicar-se inteiramente à carreira na música e já lançou seis álbuns.

Na mesma conversa, Bruni não deixou de elogiar a dedicação do marido na aprendizagem da língua inglesa: “Todos os dias levanta-se de madrugada e estuda uma hora e meia antes do trabalho. Agora fala inglês com todos. Completamente fluente aos 62 anos, inacreditável”, sublinhou.

Carla Bruni, de 49 anos e Nicolas Sarkozy, de 62, deram o nó em França em 2008.