Rick Springfield, ator, cantor e compositor australiano, contou em entrevista ao programa de rádio Feedback, que luta diariamente contra a depressão.

O artista sente-se de tal forma afetado pelos sintomas da doença, que confessou já ter chegado a pensar no suicídio.

“O ano passado, estive muito perto de realmente desistir e acabar com a minha vida”, começou por dizer. “Quando Robin Williams, Chester [Bennington] e outros se suicidam, eu não penso: ‘Oh, que terrível’. Penso sempre: ‘Bom, eu entendo o porquê de eles fazerem isso'”, acrescentou.

“Quando lutas contra a depressão, sentes tanta dor que simplesmente queres que tudo acabe. Eu estive nessa situação, então consigo entender. A cara que apresentas para o público é como parte da tua maquilhagem”, afirmou o músico, que confessou ter tentado o suicídio apenas uma vez.

“A única vez que eu de facto tentei foi quando era adolescente, isso faz mais de cinco décadas. Não sei como sobrevivi. Quando tive filhos, pensei: ‘Bom, agora chega dessa história’, mas agora eles estão crescidos e não precisam de mim. É claro que isso os ia deixar devastados”.

Por fim, Rick Springfield garantiu estar empenhado em fazer frente à depressão com a ajuda dos medicamentos e da meditação.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.