O actor britânico Christian Bale, que faz de Batman no filme "O Cavaleiro Negro", agora estreado, foi ontem detido pela polícia sob suspeita de ter agredido sua mãe e sua irmã num hotel de Londres.

Após cinco horas de interrogatório na esquadra de Belgravia, o multimilionário actor, de 34 anos, foi posto em liberdade sob fiança, ficando a aguardar a evolução do inquérito.

O incidente ocorreu, domingo passado, numa suite do hotel Dorchester, no centro de Londres. Jornais ingleses referem que o actor se envolveu numa violenta discussão com a mãe e a irmã, Jenny, de 61 anos, e Sharon, de 40, tendo estas apresentado queixa por agressão.

Para não estragar a festa de antestreia de "Batman - O Cavaleiro Negro", na segunda-feira, a polícia aceitou adiar a detenção e o interrogatório de Bale, o que viria a acontecer durante o dia de ontem.

Sem desmentirem que tenha havido uma discussão familiar, advogados de Bale negam as alegadas agressões.

Amigos do actor, citados hoje pelo jornal "Daily Mail", referem que Christian Bale anda muito stressado. O actor ainda não teria conseguido superar o trauma provocado pela morte do seu grande amigo Heath Ledger, o Joker de "Batman - O Cavaleiro Negro", ao mesmo tempo que o seu casamento parece atravessar uma fase difícil.

As mesmas fontes adiantam que a discussão familiar teria sido provocada pela mãe de Bale, ao referir-se em termos desagradáveis a situações da vida privada do actor e de sua mulher.