"Tenho muita expectativa na apresentação do dia 23 de novembro porque vai ser na hora do jogo do Flamengo. E isso está a mexer muito comigo. É muito simbólico porque eu faço uma peça sobre a minha cidade, sobre o Rio de Janeiro, e estou aqui a apresentar o meu trabalho como esse migrante, esse novo morador, falando da minha cidade e tentando entender qual é o meu lugar em Portugal, como é que eu entro nos espaços”, conta o ator brasileiro Miguel Thiré, que vive em Portugal há alguns anos.

Carioca de gema, Thiré é adepto assumido do Flamengo, que vai marcar presença na final da Taça Libertadores da América, 38 anos depois, sob o comando de Jorge Jesus.

O ator protagoniza, neste momento, a peça de teatro 'Cidade Maravilhosa', em cena todas as sextas, sábados e domingos às 22h, no Chapitô. Este sábado, porém, as atenções de todos os brasileiros em Portugal estarão em Lima, no Perú, onde se realiza a partida, que opõe o clube carioca ao River Plate.

"Sou flamenguista doente e, neste momento, tem um português lá a mudar o paradigma do futebol nacional e a levar a minha equipa à final mais importante dos últimos 38 anos. Final essa que vai ser de 20h às 22h. O jogo deve terminar às 22h, justamente quando começa a peça. O meu time lá na América do Sul jogando o seu grande jogo e eu aqui em Portugal prestes a entrar em cena e torcendo pelo meu Flamengo dirigido por um técnico português", diz o ator.

Miguel Thiré irá continuar por Lisboa, fazendo já parte do elenco da comédia inglesa 'A Peça Que Dá Para o Torto', com estreia marcada para fevereiro de 2020, no Auditório dos Oceanos, no Casino Lisboa. A peça, que chegará a Portugal com apresentação idêntica à original, conta com nomes como Inês Castel-Branco e Joana Pais de Brito.

'Cidade Maravilhosa' estará em palco até dia 1 de dezembro. O preço do bilhete é 12 euros e as reservas podem ser feitas através deste número: 218 855 550.

Leia Também: Miguel coloca de novo o Rio em cena para pensar sobre o Brasil