O advogado de Mohamed Fayed surpreendeu ontem os inquiridores oficiais em Londres ao revelar cartas de amor e ternura da Princesa Diana de Gales para Dodi Fayed. Com a revelação das cartas, o empresário egípcio pretende provar que a relação do seu filho Dodi com a "Princesa do povo" era muito mais do que um ‘flirt' passageiro.
Mantida até hoje em segredo pela família Fayed, a correspondência foi apresentada como prova no decorrer do inquérito oficial sobre o eventual envolvimento dos serviços secretos britânicos no acidente que vitimou o famoso casal. Mohamed Fayed sustenta que seu filho Dodi e Diana foram vítimas de um ‘complot' que visava impedir o casamento, que desagradaria ao Establishment inglês.
Numa das cartas, datada de 6 de Agosto de 1997 (três semanas antes da tragédia), Diana escreve a Dodi agradecendo os seis dias de férias que acabavam de passar no iate do milionário. Diz a Princesa: "Querido Dodi, nem sei por onde hei-de começar para te agradecer estes seis dias tão mágicos nas ondas do oceano! Adorei tudo, e cada minuto esteve cheio de alegria e felicidade, e esta combinação é uma dádiva. Com todo o amor do mundo e, como sempre, um milhão de agradecimentos do coração por trazeres tanta felicidade à vida desta miúda". Noutra missiva, acompanhada por uns botões de punho que haviam pertencido ao (então já falecido) pai de Diana, o Conde Spencer, a Princesa escreve: "Querido Dodi, estes botões de punho foram o último presente que recebi do homem que mais adorava no mundo, o meu pai. Ofereço-tos, pois sei como ele ficaria feliz por saber que ficam em mãos tão seguras e especiais. O amor mais dedicado, Diana".
As cartas foram lidas pelo advogado de Fayed no Supremo Tribunal de Londres, durante a última sessão do inquérito em curso. O advogado do milionário egípcio interrogou ainda Rosa Monckton, amiga íntima da Princesa, que sempre tem defendido que Diana não tinha qualquer intenção de se casar com Dodi. Confrontada com o tom afectivo das cartas, Mrs. Monckton recordou que Diana "tinha tendência para escrever de uma forma extravagante". E revelou que a Princesa tinha ainda esperança de reatar o seu namoro com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan.
O inquérito prossegue.
Comentários