Decorreu na noite de domingo a 90.ª gala dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, no Dolby Theatre, em Hollywood.

Entre as várias figuras de Hollywood que estiveram presente na cerimónia de entrega de prémios destacam-se as apresentadoras portuguesas, Sofia Cerveira e Raquel Strada.

Ambas estiveram diretamente de Los Angeles a transmitir todos os momentos da gala e não deixaram os seus seguidores ficarem de fora.

Nas redes sociais, Raquel Strada mostrou o look escolhido para o evento e a felicidade que sentiu ao estar pela primeira vez a pisar a passadeira vermelha dos Óscares.

“A minha primeira vez nos Óscares. Esta tem sido uma altura, em que mais do que o vestido ou cabelos, se celebra a individualidade, tomando posições fortes e com causas que finalmente estão a ser faladas e questionadas. TimesUp, Antigunviolence tem uma relevância cada vez maior na nossa vida e acima de tudo num futuro que não é só nosso”, começou por dizer na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram, referindo-se aos movimentos que têm surgido em Hollywood por causa dos escândalos sexuais.

“Posto isto, estou incontrolavelmente feliz por estar aqui. E a Missoni proporcionou-me o vestido ideal para esta ocasião. Embora hoje a cor seja rainha, esta é a primeira vez que aqui venho e queria de alguma forma dizer I stand with you. Porque as purpurinas também podem ter uma causa. E alegria também pode ser responsabilidade. Estou nos Óscares a rebentar de felicidade”, acrescentou.

Por sua vez, Sofia Cerveira também fez questão de mostrar aos fãs o visual escolhido para a noite de domingo, partilhando ainda algumas imagens da gala.

“O vestido desta ocasião tão especial, desenhado especialmente para os Óscares, pelo meu querido Luis Carvalho. Obrigada também ao Luis Onofre pelas sandálias maravilhosas e à Carolina Curado pelas jóias tão elegantes. Tudo em português com o styling perfeito do querido Paulo Macedo. Aprovado?”, escreveu na legenda da fotografia publicada na sua conta do Instagram.