À semelhança do que aconteceu com muitas celebridades, também James Franco se viu envolvido num escândalo sexual, após cinco mulheres o acusarem de assédio. Depois da notícia circular nos meios de comunicação de todo o mundo, o artista já não marcou presença na gala dos Critics Choice Awards 2018.

Aliás, a sua falta levou a que não recebesse pessoalmente o prémio de ‘Melhor Ator’ pelo filme ‘Um Desastre de Artista’ (2017). Uma fonte próxima do ator revelou à revista People que o James tem optado por ficar fora de lugares públicos, que fala apenas com alguns amigos e que até mudou o seu número de telemóvel.

“Ele está num estado péssimo e mudou o número”, disse a fonte à publicação. “Os amigos mais próximos estão a tentar ficar próximos dele, mas tem sido difícil, ele só recebe em casa um grupo muito seletivo de pessoas. Neste momento, ele optou por se afastar”, explicou a mesma fonte.

De recordar que após a gala dos Globos de Ouro, na qual também foi distinguido, a atriz Vilet Payley revelou que foi obrigada a fazer sexo oral com o artista. Após esta acusação, mais cinco mulheres fizeram outras denúncias.