Angelina Jolie vai assumir um novo papel na sua vida profissional: o de professora. O desafio foi lançado pela London School of Economics (LSE) que convidou a Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para leccionar um curso de mestrado sobre mulheres, paz e segurança.

“Espero que outras instituições sigam o exemplo, sendo vital que alarguemos a discussão sobre como avançar na questão dos direitos das mulheres e acabar com a impunidade dos crimes que desproporcionalmente afetam as mulheres, como é o caso da violência sexual em zonas de conflito”, referiu a atriz em comunicado a propósito do convite.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros britânico William Hague, é outros dos três nomes que integrará o painel de professores visitantes do curso cujas inscrições arrancam no outono. Ao longo do curso, que terá a duração de um ano, os professores vão dar palestras, participar em workshops especializados e eventos públicos.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Angelina Jolie e William Hague trabalham juntos. Em fevereiro, ambos inauguraram o Centro para a Mulher, Paz e Segurança da London School of Economics (LSE) que agora irá coordenar o curso que vão leccionar lado a lado. Para além disso já desenvolveram campanhas e conferências sobre o tema da violência sexual em zonas de conflito.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.