Ana Galvão "caiu numa esparrela" este fim de semana. A figura pública usou a sua conta do Facebook para contar que, depois de vir do festival NOS Alive, antes de se deitar, esteve a ver um post de gatos, mas as coisas não acabaram da melhor maneira.

"Poderia dizer que foi devido ao baixo nível de atenção que se tem, à uma e meia da manhã, após um festival, mas não, foi mesmo lorpice. Tudo aconteceu quando, antes de me deitar, cliquei num post sobre gatos. Dizia algo do género: Veja os mais belos gatos do mundo! No estado em que estava pareceu-me uma coisa boa para esvaziar a mente (sim, sou das que se delicia com vídeos e fotos de gatinhos, assumo, sem vergonha).

Bom, cliquei para ver o primeiro e, abaixo da foto do bicho, apareceu uma barra a dizer ‘seguinte’, e, eu, carrego. E aparece outro gato com outra barra onde diz ‘seguinte’ eu carrego. E surge mais um e, de novo, ‘seguinte’, e carrego. E mais uma fotografia de um gato e mais uma barra por baixo e eu, ato reflexo, carrego, só que já não dizia ‘seguinte’ mas sim ‘aderir’. E, de repente, recebo uma mensagem no meu telefone: ‘Subscreveu serviço por 4,99’!!! Meu Deus, pânico! Liguei ao número apresentado na mensagem e cancelei (obviamente não é uma pessoa a atender mas uma máquina que pede para premir teclas com números para escolher opções). E de repente gamaram-me 5 euros", escreveu.

Perante a situação, Ana Galvão decidiu partilhar esta experiência menos boa com os seus seguidores para alertar para este ‘perigo’ de perder dinheiro num abrir e fechar de olhos.

"E ainda dizem que não há nada mais inocente do que ver gatitos na internet... Tenham cuidado com isso, sim?", remata.