Um friozinho no estômago. Foi isso que Maria Rueff e Ana Bola sentiram quando o director de programas da SIC, Nuno Santos, disse que contava com pelo menos 1 milhão de espectadores na estreia do novo formato da dupla, "VIP Manicure", já na próxima segunda-feira.
"Um milhão de telespectadores seria um bom início", afirmou Nuno Santos, durante a apresentação à imprensa do programa que vai para o ar às segundas-feiras, a seguir ao "Jornal da Noite".
Traçado este objectivo, Ana Bola reagiu de imediato: "Até senti um frio no estômago. Fiquei com borboletas". Apesar de confiar no seu talento, a actriz deixou escapar, em tom de brincadeira, que receia "ir para a rua logo no primeiro dia".
"VIP Manicure" segue um modelo iniciado em 2005. Nesse ano, Maria Rueff teve a ideia de criar duas personagens, escultoras de nails, uma profissão que na altura começava a surgir nos centros comerciais. "São mulheres enfiadas debaixo das escadas do shopping", explicou a actriz. Esta ideia deu origem a uma peça de teatro, Celadon, produzida por Pedro Curto - que agora produz o programa "VIP Manicure", em conjunto com os seus sócios da CVB. Mais tarde, a dupla de actrizes avançou para uma rubrica bastante popular na rádio TSF.
Em cada programa, uma figura pública é alvo das mais diversas piadas, ao sentar-se na cadeira da manicure. Na noite de estreia, a convidada é Luciana Abreu, mas as actrizes pretendem tratar das "nails" a personalidades como os atletas Vanessa Fernandes e Nélson Évora, o marchand d´art José Castelo Branco e muitos políticos.
Nuno Santos sabe que será difícil convencer representantes da classe política a entrarem na brincadeira, mas recusa-se a desistir da ideia logo à partida: "O `não´ está sempre garantido", disse ele.
Ana Bola tem esperanças de conseguir convencer pelo menos um desses políticos, já que "quando as pessoas virem, vão perceber que estão embrulhadas num programa de humor com delicadeza".
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