Alexandra Lencastre, 46 anos, quebrou o silêncio e esclareceu finalmente os verdadeiros contornos da doença que a tem afetado nas últimas semanas.

“Tenho uma fragilidade: nas épocas de stress, manifesta-se uma bactéria que tenho no estômago, que é comum a muitos portugueses, que se chama ‘helicobacter pylori’. É uma bactéria aborrecida, não porque seja muito grave, mas porque é difícil de erradicar”, explicou a protagonista da novela “Anjo Meu” à revista “Lux”.

Alexandra Lencastre contava iniciar os tratamentos no final das gravações que já se prolongam há nove meses, mas o fato de a TVI ter pedido mais episódios obrigou a atriz a uma paragem de uma semana.

A especulação que se gerou em torno da doença – chegou a ser avançada a hipótese de cancro - afetou diretamente a família da diva portuguesa: “As minhas filhas ficaram super em baixo, e a minha mãe também. Elas acompanharam-me às consultas, aos tratamentos, aos exames, etc, e de repente pensaram que estava a ocultar qualquer coisa, porque a imprensa acabou por gerar maldosamente este tipo de situação”, lamenta Alexandra.

A actriz, entretanto, já regressou ao ativo e encontra-se a trabalhar nas gravações de “Anjo Meu”, na TVI.