Foi apresentada esta quinta-feira, dia 9 de outubro, a nova grelha de programação da RTP no que ao humor diz respeito. Um dos programas que promete maior sucesso - pelo menos a avaliar pelas temporadas anteriores - é o 'Taskmaster', apresentado por Nuno Markl e Vasco Palmeirim.

Em declarações ao primeiro canal, Markl revelou que as gravações têm sido intensas, de tal forma que por causa do especial de fim de ano "ainda tinha champanhe na nádegas".

Partilhando esta entrevista, o radialista notou: "Como ontem voei desde a gravação do 'Taskmaster' para este evento, acho que só hoje estou a processar várias coisas interessantes sobre o fim de tarde de ontem, em que a RTP apresentou o seu alinhamento de comédia para o fim de 2024 e o início de 2025.

Primeiro: a maravilha e o tesouro que é a RTP continuar a respeitar o humor como uma forma de arte digna de, em toda a sua diversidade de formas e estilos, pertencer ao serviço público.

Depois: a honra que é fazer parte deste clã de criadores e intérpretes de comédia, comunidade onde tenho tantos bons amigos de quem calha também ser fã.

E ainda: a delícia que é estar a viver o sucesso do 'Taskmaster' nesta altura, ao mesmo tempo que dei por mim a rever os meus inícios de autor na montagem alucinante que a RTP mostrou sobre os épicos 50 anos de carreira do Herman José e ver lá o Lauro Dérmio, o Melga e o Diácono, criaturas para quem escrevi tantos quilómetros de texto.

Há uma sensação muito feliz de ter conseguido aqui qualquer coisa, apesar da minha eterna síndrome de impostor".

De notar que a quinta temporada do programa conta com Gabriela Barros, Ana Garcia Martins, Diogo Valsassina e Cândido Costa enquanto concorrentes.