Desde os 10 anos que Bárbara Norton de Matos, de 31, tem por hábito apontar as venturas e desventuras da vida em diários secretos.
Nunca pensou em editar um livro até ser desafiada pela amiga Catarina Stilwell, assistente editorial, conhecedora da aptidão da actriz para transportar sentimentos para o papel.
Bárbara tinha "escondido" na gaveta o esboço do projecto ideal para responder ao desafio. Aproveitou uma pausa de sete meses na carreira de actriz e dedicou as noites de Janeiro a Agosto a transformar as notas toscas no seu primeiro romance.
"Escrito nas Estrelas" foi apresentado ontem, dia 21, em Lisboa, perante uma plateia de amigos e familiares que foram ao El Corte Inglés apoiar Bárbara nesta hora de "imenso nervosismo", como a autora confessou.
"É um livro que se lê de rajada e que mostra uma pessoa profundamente romântica, sonhadora e que já sofreu muito", disse Luísa Castel-Branco, responsável pela apresentação da obra.
"Não é um livro autobiográfico mas as personagens têm muito de mim. Utilizei-as para poder ter a liberdade de sentir, porque como figura pública não posso sentir o que me apetece. Ali pus o que quero, as minhas frustrações e o que gostava ou quero fazer", especifica Bárbara.
"Escrito nas Estrelas" relata a história de uma estrela de televisão perseguida por paparazzi "que só quer ser amada, mas que tem medo do amor".
Veja as fotos do lançamento do primeiro romance de Bárbara Norton de Matos.
(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários