Daniel Oliveira gosta de crianças e não perdeu o lançamento do terceiro livro de Tânia Ribas de Oliveira, 'As Pérolas das Nossas Crianças'.

Em conversa exclusiva com o Fama ao Minuto, o apresentador não se inibiu de elogiar a colega e amiga.

"É mais uma prova da capacidade que ela tem de fazer coisas e de fazê-lo com muita graça. Já tive a oportunidade de folhear e ler algumas das histórias. Acho que revela um bocadinho daquilo que a Tânia é enquanto profissional e pessoa, com uma capacidade de observação muito apurada. Para captar estas pequenas coisas é preciso também ter uma sensibilidade apurada e ela tem isso. Tem um ótimo filho em forma de livro", disse Daniel Oliveira.

Quanto ao apresentador de 'Alta Definição', a sua relação com as crianças é "ótima", e confessou que pretende ter filhos. “Tenho dois sobrinhos maravilhosos, afilhados e filhos de amigos. Vou treinando até ter as minhas próprias [crianças]. Gosto muito de tentar ter esse olhar pueril e infantil sobre determinados aspetos. Acho que as crianças têm isso para nos ensinar. Têm esse olhar experimental sobre as coisas que as faz ver coisas que nós se calhar não vemos tão facilmente", acrescentou.

Não consegue identificar qual foi a maior pérola que ouviu de uma criança, no entanto, explica quais são "os principais motivos de surpresa" dos mais novos.

"Naquela fase em que conhecemos aquela criança e ela aprendeu qualquer coisa nova, uma expressão nova ou uma formulação de uma frase mais completa e nos atira com essa mesma formulação ou frase e não estamos preparados para isso. Ficamos surpreendidos como é que a criança já sabe aquela palavra, mesmo que não saiba o significado. Acho que são esses os principais motivos de surpresa", rematou.