Maria Zamora, a “Maria João” da novela da TVI “Jardins Proibidos”, morreu em circunstâncias ainda não oficialmente esclarecidas, aos 40 anos de idade, na madrugada da passada segunda-feira, em Lisboa.
Ninguém se pronunciou publicamente, até ao momento, sobre as causas do falecimento, com exceção de um amigo, o ator Carlos Scarllaty, que revelou no Facebook estarmos perante um caso de suicídio.
“Hoje, mais uma atriz (uma amiga muito joia, querida e solidária) disse voluntariamente "Adeus à Vida", na flor dos seus 40 anos, jovem, muito talentosa, bonita... Porquê? A atriz Maria Zamora suicidou-se hoje, aos 40 anos de idade” – anunciou Scarlatty, sem mais pormenores.
Sabe-se, também, que a família de Maria Zamora pediu a discrição possível para o funeral, que vai decorrer a meio da tarde de hoje, quarta-feira, em Macedo de Cavaleiros (Bragança), terra natal da atriz.
Nas redes sociais multiplicam-se, entretanto, as manifestações de pesar, em particular na página da Operação Nariz Vermelho, a organização dos “Doutores Palhaços”, com a qual Maria Zamora colaborava ativamente na pele da “Doutora Tutti Frutti”.
Comentários