Chegaram cá e gostaram do que encontraram. Apaixonaram-se pelo país e multiplicaram-se em declarações de amor nas redes sociais. Há precisamente seis meses, a Altice Arena, em Lisboa, engalanava-se para acolher a final do Festival Eurovisão da Canção de 2018, uma efeméride que nenhum dos representantes dos 43 países participantes no evento assinalou nas redes sociais, ao contrário do que aconteceu nos primeiros meses.

No início, como pode ver na galeria de imagens que se segue, muitos aproveitavam a data para partilhar fotografias e vídeos dos momentos que viveram e dos locais que visitaram em Portugal mas, entretanto, seguiram em frente. Entre espetáculos, gravações e lançamentos de novos discos, houve quem se casasse, como foi o caso do alemão Michael Schulte, que também viu nascer o primeiro filho, Luis Schulte.

Há dois nomes de peso que podem representar o Reino Unido na Eurovisão em 2019
Há dois nomes de peso que podem representar o Reino Unido na Eurovisão em 2019
Ver artigo

Outros, como a dupla espanhola Alfred & Amaia, separaram-se. Namorados na vida real, os cantores não resistiram à pressão. Entretanto, em trabalho ou lazer, alguns dos intérpretes já cá voltaram. Em setembro, a dupla francesa Madame Monsieur esteve em Setúbal a atuar no Eurovision Live Concert Portugal, evento que anualmente se realiza na cidade sadina.

Nos últimos dias, foi a vez da croata Franka. A cantora, encantada com o país, esteve no Porto com a irmã para uma escapada de três dias. "A estrada continua a trazer-me até ti, Portugal", desabafou.