
1. Nasceu a 21 de junho de 1982 e é do signo Gémeos.
2. O seu nome de batismo é William Arthur Philip Louis. De acordo o livro 'Diana: Her True Story", publicado em 1992 pelo jornalista Andrew Morton, o nome William foi escolhido por Diana enquanto que os restantes ficaram a cargo do príncipe Carlos, explicou o site Pop Sugar.
3. A seguir ao pai, o príncipe Carlos, é o segundo na linha do trono britânico.
4. De acordo com o jornal Telegraph teve diversas alcunhas ao longo da sua vida. Big Willie, Wills, Billy ou Wombat são algumas delas.
5. Completou a sua educação num dos colégios para rapazes mais prestigiados do Reino Unido, o Eton College.
6. De acordo com a revista Hello, é fluente em francês e é canhoto.
7. Frequentou a St Andrews University, na Escócia, onde se formou em Geografia. De acordo com o Buzz Feed, é o membro da família real com o maior grau académico: Masters of Arts.
8. Em 2009, durante uma entrevista concedida à CBBC Newsround, revelou que um dos seus sonhos de infância era ser polícia.
9. Polo e surf são alguns dos desportos que praticou durante a adolescência.
10. De acordo com a Casa Real completou sete anos e meio de carreira militar.
11. O duque de Cambridge gosta muito de música. A banda Coldplay e a cantora Ellie Goulding são alguns dos seus artistas preferidos.
12. Tem uma cicatriz no lado esquerdo da testa feita durante um jogo de golfe e que batizou como ‘Cicatriz à Harry Potter’. “Chamo-lhe assim porque às vezes as pessoas reparam nela e noutras nem a veêm”, disse à CBBC Newsround.
13. É da mesma idade que a mulher, Kate Middleton, que celebra o seu aniversário a 9 de janeiro.
14. Se fosse invisível durante um dia gostava de poder “esconder-me na redação de um jornal” de forma a poder “ouvir todas as histórias que escrevem sobre mim”, referiu em entrevista à CBBC Newsround.
15. Desde 2010 que é presidente da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA). De acordo com a organização, é o quarto membro da família real a ocupar o cargo sucedendo o príncipe Philip (1959–1965), o Duque Mountbatten de Burma (1966-1972) e a princesa Ana (1973-2001).
16. Aquando do seu enlace, recebeu três títulos reais: Duque de Cambridge, Conde de Strathearn e Barão Carrickfergus.
17. Carolyn Robb, que durante 13 anos foi chef pessoal da família real, revelou que desde pequeno que o Príncipe é fã do Chocolate biscuit cake, que foi servido no dia do seu casamento.
18. Em 2005 seguiu as pisadas da mãe ao tornar-se patrono da Centrepoint, uma instituição de caridade que apoia os sem-abrigo.
19. Homeland e Game of Thrones são algumas das séries preferidas, tal como revelou em entrevista ao programa BBC Radio 1.
20. Apesar de não ter muita tolerância ao picante, o Duque de Cambridge é fã da gastronomia indiana que é a sua escolha de eleição na hora de encomendar comida.
21. No documentário "Elizabeth: Queen, Wife and Mother", transmitido na ITV1, revelou que praticamente não dormiu na véspera do seu casamento. “[As multidões] Estiveram a noite inteira a cantar e a gritar, por isso esse entusiasmo, o facto de estar nervoso e o facto de todas as pessoas estarem a cantar - só dormi cerca de meia hora”, revelou.
22. Em 2009, e juntamente com o irmão, deu início à The Royal Foundation: uma fundação que apoia e promove diversos projetos centrados em temas socialmente relevantes como saúde mental, vida selvagem e conservação, jovens e comunidade das forças armadas.
23. Após ter estado na Royal Air Force, exerceu funções como piloto de helicópteros-ambulância ao serviço da East Anglian Air Ambulance (EAAA) durante dois anos tendo participado em 150 operações de salvamento. De acordo com a CNN, isto fez com que se tornasse no primeiro homem na linha direta ao trono a aceitar um trabalho na vida civil.
24. Em 2016 fez história ao tornar-se no primeiro membro da família real a posar para uma revista LGBT, Attitude.
25. Durante o documentário "Diana, Our Mother", transmitido pela ITV em 2017, revelou o momento em que conheceu algumas das suas paixonetas de infância. “ [A princesa Diana] Ela organizou, para que quando chegasse da escola, tivesse a Cindy Crawford, a Christy Turlington e a Naomi Campbell à minha espera no topo das escadas. […] Fiquei muito vermelho, não sabia o que dizer e quase caí das escadas.”
Comentários