• SAPO Lifestyle SAPO Lifestyle Início
  • Moda e Beleza
    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde
    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família
    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida
    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores
    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama
    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral
    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer
    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  • Mais Menu
    Menu
    • Moda e Beleza
      • Atualidade
      • Dicas e Tendências
      • Beleza e Estética
      • Para Ele
      • Especiais
    • Saúde
      • Atualidade
      • Peso e Nutrição
      • Fitness e Bem-Estar
      • Saúde e Medicina
      • Sexo
      • Especiais
    • Família
      • Atualidade
      • Gravidez
      • Bebé
      • Criança
      • Pais e filhos
      • Relações
      • Especiais
    • Vida
      • Atualidade
      • Comportamento
      • Dinheiro e Carreira
      • Ecologia
      • Especiais
    • Sabores
      • Receitas
      • Atualidade
      • Chefes e Restaurantes
      • Dicas
      • Especiais
    • Fama
      • Atualidade
      • Estilos
      • Especiais
    • Astral
      • Previsões
      • Astrologia
      • Signos
      • Práticas
      • Terapias
      • Espiritualidade
    • Casa e Lazer
      • Atualidade
      • Decoração e Jardins
      • Viagens
      • Passatempos
      • Especiais
    Tópicos
    • Entrevistas
    • Cartoon
    • Passatempos
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Entrevistas
  • Cartoon
  • Passatempos
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Isabel Figueira vai mostrar como nascem os bebés

Top Fama
11 jun 2010 01:33
Fama
  • fama
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Isabel Figueira sobre exposição mediática: "Às vezes meto-me a jeito"
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 19 nov 2024 22:16

    Isabel Figueira sobre exposição mediática: "Às vezes meto-me a jeito"

  • Trocas e baldrocas? Nova informação sobre romance de Isabel Figueira
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 abr 2025 17:23

    Trocas e baldrocas? Nova informação sobre romance de Isabel Figueira

Este artigo tem mais de 15 anos
  • Isabel Figueira (na foto), Lúcia Moniz, José Fidalgo, Patrícia Bull, Custódia Gallego, Alexandre de Sousa, José Mata e Joaquim Horta cancelaram as férias e vão passar parte do Verão a trabalhar em "Maternidade", nova série da RTP.
Os actores, que vão passar a vida na sala de partos e no berçário, rodeados de mamãs e seus bebés, já começaram a treinar afincadamente para se transformarem nos médicos e enfermeiras mais famosos do país.
SapoFama apresenta aqui os protagonistas da nova série. 
(Fotos: Bruno Raposo/Sapo Fama)
  • "Estamos a ter uma preparação completa das personagens para termos a perfeita noção do que estamos a fazer e mostrarmos às pessoas, com verdade, o que se passa numa Maternidade", afirma Isabel Figueira, que será a enfermeira "Laura Brito".
  • O elenco de "Maternidade" entra em estúdio na próxima segunda-feira, dia 14, e ficará a gravar até final de Julho. A série terá 13 episódios e vai retratar o dia-a-dia de uma Maternidade que, além do mais, corre risco de encerramento.
  • Lúcia Moniz é a principal protagonista de "Maternidade", no papel da obstetra "Madalena Valente". Ela própria já deu à luz, na vida real, mas não tenciona repetir a experiência: "Não tenho vontade de voltar a ser mãe. Sentia esse apelo quando não tinha filhos, agora não faço planos nesse aspecto", explica a actriz.
  • Lúcia Moniz anda a aprender a pronunciar os complicados termos técnicos usados numa sala da partos. Todos os dias vai dizendo as palavras em voz alta. "É esta a magia da profissão de actor: num dia estamos a aprender a ser advogados, no outro médicos, e logo a seguir outra personagem qualquer", sublinha a actriz.
  • Cláudia Semedo vai ser uma enfermeira muito esotérica e original. "Teresa" é adepta da cultura oriental. "Faço massagens, reiki e espalho incenso para acalmar as grávidas antes do parto", revela a jovem actriz.
  • Cláudia Semedo regressa à ficção após "Jura", em 2007, onde, curiosamente, também deu vida a uma enfermeira. "Vai ser um papel completamente diferente, mas a experiência anterior vai ajudar-me. Agora já consigo dizer desfibrilhador sem me engasgar" diz a actriz, divertida.
  • José Fidalgo é o clínico "Luís Botelho" que, depois de uma experiência nos Médicos sem Fronteiras, regressa à clínica gerida pelo pai, "António Botelho" (Alexandre de Sousa). Após a vivência em terras inóspitas, é o médico indicado para enfrentar o problema da escassez de recursos da Maternidade.
  • Todo o elenco irá assistir ao vivo a partos reais para melhor preparar as personagens. José Fidalgo foi pai há oito meses e mostra-se corajoso: "Não sei o que vou sentir, mas sei que estou preparado para não fazer má figura, como cair para o lado ou sair a correr..."
  • José Mata será "Gustavo Pereira" um jovem cheio de projectos mas extremamente tímido com as mulheres, "o que o lança permanentemente em situações embaraçosas".
  • José Mata irá estrear-se no formato "série" e está entusiasmado com o desafio: "Sabemos logo à partida qual será o início, o meio e o fim da nossa personagem e isso é muito interessante para o trabalho de actor", diz ele, que já passou por "Morangos com Açúcar" e "Olhos nos Olhos", entre outras novelas.
  • Alexandre de Sousa será o vilão "António Botelho", o homem que gere a Maternidade e que tenta obter lucros por todos os meios. É também o pai de "Luís Botelho" (José Fidalgo) e não compreende o "espírito livre" do filho.
  • Custódia Gallego entra em "Maternidade" no papel de "Joana Freitas". Será a enfermeira-chefe da maternidade e gosta de sentir-se, realmente, a chefe da casa.
  • "É uma personagem que tem que ser construída de modo diferente, a trama é muito focada na profissão e temos de mostrar às pessoas o que acontece na vida destes profissionais", diz a actriz Custódia Gallego.
  • Jorge Marecos, administrador da SP Televisão (na imagem com o actor Alexandre de Sousa), acredita que "Maternidade" vai ter "muito sucesso", por ser "uma série transversal a todas as gerações".
  • Miguel Costa é "Raul Valadares", o homem que ainda vive com a mãe, tem gostos bizarros e atira umas piadas que o divertem imenso. Mas só mesmo a ele...
  • Durante a apresentação da nova série, Cláudia Semedo e Custódia Gallego cumprimentaram-se efusivamente, confirmando as palavras de José Fragoso, director de Programas da RTP, que sublinhou o ambiente de "muito entusiasmo" reinante entre todo o elenco.
  • Martinho da Silva é o médico "Bruno Ferreira", que tem fama de sedutor.
  • Martinho da Silva estará no papel de "um grande médico" e irá arrasar alguns corações...
  • O "médico" Martinho da Silva e a "enfermeira" Cláudia Semedo.
  • Fernando Pires dá vida a "Pedro Fróis", um médico inseguro que irá cometer alguns erros bastante graves.
  • No papel da enfermeira brasileira "Solange Faria", Adriane Garcia começa por ser uma auxiliar de limpeza, ao mesmo tempo que batalha para conseguir equivalência com o curso português.
  • Após três anos a trabalhar como apresentadora da TV Record, Adriane Garcia regressa à representação e estreia-se como actriz em Portugal. Tal como a personagem que irá interpretar, também Adriane veio para Portugal (há cinco anos) viver um grande amor que acabou mal, mas manteve-se em terras lusas a lutar para ter sucesso na profissão.
  • Isabel Figueira e Lúcia Moniz já foram mamãs na vida real e conhecem por experiência própria o que é ser-se paciente numa Maternidade. Agora, a profissão leva-as a conhecer o outro lado. Ambas estão "muito contentes" por integrar o elenco de "Maternidade".
  • O director de Programas da RTP, José Fragoso, com os actores Lúcia Moniz, Alexandre de Sousa e Isabel Figueira.
  • A história de "Maternidade" "gira em torno da vida dos personagens e dos problemas que vão aparecendo e apresenta as características globais de uma série familiar para passar no horário nobre", adianta José Fragoso, director de Programas da RTP.
  • "Maternidade" pretende ser mais um projecto na senda de séries "que têm diferenciado a RTP dos restantes canais generalistas e conquistado um público regular", sublinha o director de Programas da estação pública.
  • Cláudia Semedo e José Fragoso. Actores e mentores de "Maternidade" estão optimistas. "Maternidade" é mais uma aposta da RTP na ficção nacional, com a produção da SP Televisão, após séries como "Conta-me como foi", "Liberdade 21" e "Cidade Despida".
  • Os actores com a produtora Sofia Morais e o realizador Sérgio Graciano (ao centro). Embora ainda sem data de estreia marcada, "‘Maternidade" poderá ir para o ar ainda em 2010.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Isabel Figueira sobre exposição mediática: "Às vezes meto-me a jeito"
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 19 nov 2024 22:16

    Isabel Figueira sobre exposição mediática: "Às vezes meto-me a jeito"

  • Trocas e baldrocas? Nova informação sobre romance de Isabel Figueira
    Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 abr 2025 17:23

    Trocas e baldrocas? Nova informação sobre romance de Isabel Figueira

Em destaque

  • Simon Cowell: "Eu faço programas que gosto de ver. Se gostar deles acho que os outros também vão gostar"
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 7 jun 2025 09:26

    Simon Cowell: "Eu faço programas que gosto de ver. Se gostar deles acho que os outros também vão gostar"

    por Maria Lima dos Santos
  • Kelly Piquet: "O público é inteligente. Ele sabe quando uma coisa não é autêntica"
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 7 jun 2025 09:40

    Kelly Piquet: "O público é inteligente. Ele sabe quando uma coisa não é autêntica"

    por Maria Lima dos Santos
  • Chiara Ferragni, a influenciadora original que construiu um império: "Não fiz isto por fama ou dinheiro"
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 6 jun 2025 10:19

    Chiara Ferragni, a influenciadora original que construiu um império: "Não fiz isto por fama ou dinheiro"

    por Maria Lima dos Santos
  • “Diziam que eu era só da maquilhagem”. Como Camila Coelho venceu o preconceito e criou duas marcas internacionais
    SAPO Lifestyle · Atualidade · 6 jun 2025 09:07

    “Diziam que eu era só da maquilhagem”. Como Camila Coelho venceu o preconceito e criou duas marcas internacionais

    por Maria Lima dos Santos

Últimas

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 jun 2025 22:07

    Jennifer Garner revela que já fez botox... mas não resultou

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 jun 2025 21:11

    Gwyneth Paltrow quer continuar amiga de Dakota Johnson

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 jun 2025 20:06

    Miley Cyrus revela como escondia gastos em droga do seu contabilista

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 jun 2025 19:18

    Príncipe Harry recria com os filhos momento que viveu com a mãe, Diana

  • Notícias ao Minuto · Atualidade · 7 jun 2025 18:06

    Deborah Secco elogiada. "2.ª foto é das mais lindas", diz Rita Pereira

  • J.M.A · Dicas · 7 jun 2025 16:09

    7 sobremesas frescas, rápidas e com um belo bónus, são mais saudáveis

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Moda e Beleza

    • Atualidade
    • Dicas e Tendências
    • Beleza e Estética
    • Para Ele
    • Especiais
  • Saúde

    • Atualidade
    • Peso e Nutrição
    • Fitness e Bem-Estar
    • Saúde e Medicina
    • Sexo
    • Especiais
  • Família

    • Atualidade
    • Gravidez
    • Bebé
    • Criança
    • Pais e filhos
    • Relações
    • Especiais
  • Vida

    • Atualidade
    • Comportamento
    • Dinheiro e Carreira
    • Ecologia
    • Especiais
  • Sabores

    • Receitas
    • Atualidade
    • Chefes e Restaurantes
    • Dicas
    • Especiais
  • Fama

    • Atualidade
    • Estilos
    • Especiais
  • Astral

    • Previsões
    • Astrologia
    • Signos
    • Práticas
    • Terapias
    • Espiritualidade
  • Casa e Lazer

    • Atualidade
    • Decoração e Jardins
    • Viagens
    • Passatempos
    • Especiais
  •  
    • Instagram
    • Facebook
    • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay