Entre 04 e 08 de Dezembro Portugal vai assistir à realização do primeiro Green Festival, no Centro de Congressos do Estoril, organizada pelo consórcio Green Values.

Trata-se de uma iniciativa inédita que pretende reunir durante quatro dias empresas, instituições e público em geral num movimento para a uma mudança de mentalidades e de comportamentos em prol do desenvolvimento sustentável.

«Durante cinco dias queremos agitar as mentes, mobilizar a população e gerar um grande movimento em torno dos temas que marcam a agenda internacional em matéria de desenvolvimento sustentável», afirma José Manuel Costa, presidente do Grupo GCI e membro do consórcio Green Values.

De uma forma inovadora, o Green festival vai reunir num mesmo espaço diversas áreas de intervenção em exposição, que convidam à participação do público: - Green Trends (tendências moda, decoração, tecnologia, mobilidade);

- Green Fun (Playground e entretenimento);
- Green Taste (alimentação saudável);
- Green Lounge (área de relaxamento e terapias);
- Green Thinking (conferências, cultura, formação);
- Green Business (área de negócio);
- Green Places (construção sustentável, autarquias, etc.);
- Green Music (área de concertos por uma causa).

Nos dias 4 e 5, o programa é dedicado sobretudo ao público profissional e especializado. Ao longo dos dois dias, decorrem diversos workshops, em sessões paralelas, sobre temas como: turismo e construção sustentáveis, alterações climáticas, biodiversidade e gestão de recursos naturais, valorização de resíduos, marcas e design e responsabilidade social.

Nos dias 6, 7 e 8 a população em geral que se dirija ao CCE poderá usufruir de diversas experiências de relaxamento e bem-estar: Chi Pilates, Yoga, Terapia do Riso e conversas sobre Terapia Quântica, Nutrição, Psicologia, Medicina Tradicional Chinesa e Estética são apenas alguns exemplos.

O Green Festival será ainda palco de dois grandes concertos, nos dias 5 e 6. «Estamos, portanto, perante uma iniciativa de grande dimensão e projecção que, acreditamos, não vai deixar ninguém indiferente», remata José Manuel Costa. Mas, ressalva, «o Green Festival não se esgota em Dezembro.

Estão já previstas diversas iniciativas que darão continuidade a este projecto, desde logo um ciclo de grandes conferências e o lançamento de publicações sobre questões relacionadas com a Sustentabilidade».

Para saber mais, vá a http://www.greenfestival.pt