Esqueça as tradicionais festividades natalícias com frio, geada e até neve, como as que muito provavelmente vai ter. Para a organização que promove o turismo na região de Queensland, na Austrália, o que está a dar é passar o Natal ao sol e ao calor. E sol e calor é coisa que não falta por lá nestas e noutras alturas. De acordo com esta entidade, que lançou uma campanha promocional protagonizada pelo Pai Natal para a promover, motivos de interesse não faltam.

Para além de registar mais de 300 dias solarengos por ano, a região tem para oferecer cerca de 7.400 quilómetros de costa marítima, repleta daquelas que os promotores afirmam ser "as mais belas praias do mundo". "O homem do fato vermelho trocou o seu trenó por uma prancha de stand up paddle e rumou à outra ponta do mundo para desfrutar de uma escapada repleta de sol em Queensland", informa o organismo promotor da região australiana em comunicado.

A campanha é acompanhada por imagens sugestivas, que pode ver de seguida, que dão mesmo vontade de seguir o exemplo do Pai Natal. A Grande Barreira de Coral, "a maior e mais extensa do planeta", como as autoridades turísticas fazem questão de sublinhar, é uma das (muitas) atrações imperdíveis do país. A lista inclui ainda Uluru, uma formação rochosa que é sagrada para os aborígenes, também conhecida como Ayers Rock, localizada no norte da Austrália.

Se decidir visitar este país, para além de Sidney, Melbourne, Brisbane e Perth, três das maiores cidades do país, não deixe de fora atrações turísticas como a famosa Bondi Beach, conhecida pelas ondas que atraem anualmente milhares de turistas e pelos muitos restaurantes e cafés. Na costa de Queensland, Fraser, uma das ilhas deste continente, oferece mais de 120 quilómetros de praias idílicas, um irresistível paraíso natural onde, em 2016, viviam apenas 186 pessoas.

As 74 ilhas Whitsunday, que atraem anualmente milhares de visitantes, também cativam pelas belezas naturais. Apenas quatro são habitadas, a Hamilton, a Hayman, a Long Island e a Daydream, acessíveis por mar ou por ar através da Airlie Beach e do porto de Shute. Além de desfrutar das praias idílicas e dos luxuosos resorts que estas ilhas oferecem, é possível praticar atividades náuticas e fazer visitas de barco e de helicóptero para admirar a fauna marinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.